CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


01 julho 2009

PORQUÊ UM NOVO RUMO ?

Tendo como conceito base que a Freguesia de Minde, muito dificilmente, nos tempos mais próximos, voltará a ser o pólo industrial que já foi, há que encontrar novos rumos.
E o NOVO RUMO passa por cortarmos com políticas do passado e valorizarmos o que melhor temos, com os olhos postos no dia de amanhã.

Minde pode não voltar a ser a terra fortemente empregadora que já foi, mas pode ser um local privilegiado e muito agradável para se viver e ter família.
Nesta fase de desertificação que se acentua na freguesia, com grande êxodo da juventude, é urgente não perder laços com os filhos da terra e criar condições para que as pessoas voltem a escolher a nossa freguesia para viver, não só por laços familiares, mas principalmente porque oferecemos qualidade de vida.

A Freguesia de Minde tem boa localização, boas infra-estruturas, boas escolas, cultura, desporto, e acima de tudo, excelentes movimentos associativos. Faltam novos ideais e projectos de sustentabilidade e desenvolvimento progressivo.

Acreditamos que é possível estagnar e inverter o estado galopante de decadência em que a Freguesia de Minde se encontra, e por esse motivo constituímos uma equipa disposta a colaborar num processo construtivo em busca de novas soluções e de um NOVO RUMO para Minde, para o Covão do Coelho e para o Vale Alto.

Promover uma maior união social, cultural e desportiva das três povoações que constituem a freguesia, através de projectos conjuntos e participativos, é uma lógica que se impõe num futuro próximo e fundamental no desenvolvimento da Freguesia de Minde.

Queremos uma Freguesia mais agradável, mais limpa, mais segura, mais funcional, mais unida, e que olhe o futuro com o tal sorriso que tanto anunciamos à entrada.

Sem comentários: