CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


29 setembro 2009

URBANISMO - JARDIM DAS EIRAS

O NOVO RUMO já expressou o seu entendimento em relação a um possível destino do Largo das Eiras. Entendemos que o terreno em causa não tem dimensões nem características para edificar qualquer tipo de construção.

Situado no centro da vila, esta é uma àrea nobre de Minde que beneficia da convivência com a Casa dos Açores e Museu de Aguarela, Capela de St. António e o bonito Coreto.

Julgamos que este largo tem todas as condições para ser a "sala de visitas" de Minde, pelo que propomos um arranjo urbanístico que entendemos adequado e digno para o local.
Um espaço que embeleze o local e valorize as referidas edificações envolventes, que seja uma área de lazer, e que simultâneamente seja funcional em matéria de circulação e estacionamento.

JARDIM DAS EIRAS - CLIQUE PARA AMPLIAR
- CLIQUE PARA AMPLIAR -

O estudo apresentado é um exemplo de possível solução, e propõe que no vértice do largo seja criado um espaço amplo e circular que albergue uma grande obra de arte bem iluminada. Sugerimos um Monumento ao Tecelão.
Desse monumento seguiria uma pequena alameda com 4 metros de largura em direcção à capela, onde se propõe construir um frontão / alpende, que valorize a capela e lhe ofereça um novo posicionamento visual no local.
A zona central seria ocupada com jardim e um grande parque infantil no outro vértice do terreno. Em redor deste espaço serão construídos estacionamentos organizados, com capacidade para 30 viaturas.
As formas circulares pretendem ser uma alegoria ao nome de Eiras, e simultâneamento reforçar a imagem e forma circular existente no Coreto ali ao lado.



Esta é a solução que o NOVO RUMO considera mais adequada àquele espaço das Eiras.
Uma solução económica, bastante agradável, que valorizará imenso o centro de Minde, e que em nada comprometerá o futuro. Uma solução realista, e uma solução que Minde precisa, se queremos ser conotados como Minde, vila de cultura.
E a cultura também começa nestes espaços.

Sem comentários: