CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


27 julho 2009

GESTÃO PARTICIPATIVA DA FREGUESIA

Entendemos que os conceitos e processos de gestão da Freguesia de Minde devem exigir uma maior envolvência civil e estão obsoletos e descontextualizados no tempo. Uma Junta de Freguesia não tem que se confinar a um conjunto de três pessoas que "quase se empurram" para aquele cargo durante quatro anos e que vá gerindo a "casa". Pode ser muito mais, e é isso que aspiramos.



O NOVO RUMO pertende fomentar a transparência e uma maior participação de toda a Freguesia no traçar de destinos e solucionar de problemas, e irá implantar uma reforma nos modelos e processos de gerir a Freguesia.

O poder executivo recairá sobre o habitual trio constituído pelo Presidente, Tesoureiro e Secretário, mas todos os restantes elementos que integram a lista de candidatura se comprometem a colaborar activamente durante todo o mandato. Queremos constituir uma equipa de trabalho e não uma lista "bonita" de meros figurantes.

Os cidadãos que integram a lista do NOVO RUMO não se limitarão a comparecer nas Assembleias Gerais, mas constituirão uma equipa de apoio ao Executivo para aconselhamento específico em diversas àreas, e reunindo mensalmente.

Calendarizar e estabelecer reuniões periódicas com Comissões de Melhoramentos do Covão do Coelho e Vale Alto, e com as Colectividades da Freguesia será uma medida que consideramos de vital importância na coordenação de actividades e interesses da Freguesia e cuja rotina iremos tentar implementar.

Entendemos que um bom site da Freguesia que previlegie a informação e prestação de serviços on-line é fundamental no processo de desenvolvimento e aproximação dos cidadãos, e esta é uma àrea que, garantidamente, irá sofrer uma reforma profunda. Inovar, modernizar e utilizar as novas tecnologias ao serviço da informatização e comunicação será quase um lema.



Queremos uma gestão participativa, transparente, dinâmica, envolvente e coordenada, e é isso que propomos à Freguesia de Minde para os próximos quatro anos. Junta-te a nós, e juntos construiremos um NOVO RUMO para a Freguesia de Minde.

2 comentários:

vmcs disse...

Só eu é que venho aqui bater palmas. Que diabo, serei o vosso único apoiante?

Ou será que o pessoal anda a ver para onde caiem os votos para depois se pronunciarem?

Acho que uma das próximas medidas do NOVO RUMO deveria ser:

- ensinar como perder o cagaço de dar opiniões ;-)

vmcs

Anónimo disse...

As palmas batem-se nas urnas...