CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


03 julho 2009

JUNTA-TE A NÓS !!!

O Movimento NOVO RUMO tem como origem a motivação de vários conterrâneos da Freguesia de Minde, e como base um grupo de jovens mesclado com alguma experiência, que não se conformam e entendem que algo terá de mudar na nossa freguesia e que será possível fazer MAIS e MELHOR.

Dispomos de algumas ideias e projectos, temos muita vontade, alguma energia, e queremos implantar uma nova filosofia de gestão da Junta de Freguesia. Uma gestão aberta e democrática, mas, acima de tudo, participativa por todos os que integrarão a designada lista. Uma equipa interessada em trabalhar, liderada por uma presidência dinâmica, mas disposta a ouvir e consultar.


Queremos novas ideias. Queremos uma participação mais activa de totos os cidadãos. Queremos uma Freguesia de Minde progressista que esteja na primeira linha na resolução de todos os problemas comunitários, mas também que envergue a bandeira das aspirações e reenvidicações da Freguesia. Queremos uma Freguesia MELHOR e com mais qualidade de vida. Queremos um futuro mais sorridente.

Junta-te a nós a ajuda-nos a construir um NOVO RUMO !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pra já, muito paleio, nenhumas propostas :-(

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo o comentário deste anónimo!
Por acaso já viu algum programa de governo apresentado pela Dra. Manuela Ferreira Leite?

Charal disse...

Sexta-feira, 10 de Julho de 2009
Ainda o Largo das Eiras
Olá a todos,

Esta questão do Largo das Eiras ainda vai dar pano para mangas. Parece evidente que:

- a maioria da população não sabe a mínima do que se anda a passar;

- a maioria que sabe e que anda informada é contra aquela obra, principalmente nos moldes em que se pretende avançar com isso, com total desconhecimento do assunto por parte da população e uma recusa sistemática em serem prestadas informações pela Junta e Câmara;

- membros da Assembleia de Freguesia e da Assembleia Municipal, inclusivamente que apoiaram os ICA’s há 4 anos, são contra isto;

- as listas candidatas à Junta de Freguesia, com excepção da dos ICA’s, são contra isto;

- as listas candidatas à Câmara, com excepção da dos ICA’s, são contra e defendem que deve ouvir a população e, de qualquer maneira, esperar-se por um novo mandato para se decidir alguma coisa.

Além disso, faltam perto de 3 meses para terminar o mandato dos ICA’s. Esperamos que não venham agora com um golpe de teatro de avançar, às escondidas, com estas obras e projectos, criando uma situação consumada, deixando de mãos atadas o próximo executivo municipal (que até podem ser eles ICA’s).

Se isso acontecer, será extremamente desonesto intelectualmente e politicamente do mais rasca que há.

E, os mindericos que apoiarem essa jogada, incluindo-se aqui as colectividades, deverão ter vergonha na cara. Se querem isto, ao menos façam-no da maneira correcta, às claras e com respeito pela democracia e pela população de Minde.

É um princípio geral na vida das entidades colectivas e principalmente nas entidades públicas, que no final dos mandatos as decisões mais importantes ou polémicas não são tomadas nessa altura, sendo deixadas para os decisores e para os mandatos seguintes.

Há inclusivamente leis que regulam esse aspecto, sendo um princípio geral.

Por exemplo, foi isso que o governo PS fez agora com as grandes obras públicas, o Aeroporto e o TGV. Sabendo que a oposição está contra e que dentro de 3 meses há novas eleições, onde poderão renovar a legitimidade, decidiram – e bem – deixar essa decisão para o governo que estiver em funções a seguir a Setembro.

O mesmo deverá fazer este executivo municipal. Isso é um imperativo ético e um mínimo de respeito que deverão ter por Minde, pelas oposições, pela população e por eles próprios.

Espero que o contrário não aconteça, obrigando, quiçá, o executivo municipal que entrar em funções a ter que revogar decisões tomadas por este.

Espero também que os candidatos à Câmara tomem uma posição definida sobre este assunto:

- se estão a favor, mesmo não sabendo o que está em jogo;

- ou estão contra, preferindo ouvir a população, outras alternativas e, no mínimo, conhecer o que está em cima da mesa.
Posted by pensar minde at 14:11 0 comments