CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


21 agosto 2009

CENTRO DE SAÚDE DE MINDE - COMUNICADO

O Centro de Saúde de Minde foi transformado totalmente (e não parcialmente como inicialmente foi difundido) num centro de atendimento e encaminhamento exclusivo a doentes portadores da Gripe A.



A partir da próxima 2ª Feira (24 de Agosto), e por tempo indeterminado, não existirá qualquer serviço médico em Minde (excepto o referente à previsível pandemia de gripe A), e não existe na Freguesia qualquer esclarecimento à população, excepto a informação verbal que os utentes do Centro de Saúde têm obtido quando se dirigem ao mesmo. Todos os utentes do Centro de Saúde de Minde (Freguesia + Casais Robustos) terão de se dirigir ao Centro de Alcanena para qualquer tipo de serviço. Consultas, marcações, credenciais, receitas, enfermagem e atendimento médico só serão possíveis em Alcanena.

O NOVO RUMO repudia e condena a displicência, desinteresse e falta de empenho da Junta de Freguesia de Minde e Câmara Municipal de Alcanena, quer na falta de informação, quer na falta de um plano para minorar as dificuldades que esta medida irá afectar gravemente a população da Freguesia.

O NOVO RUMO exalta a população a REVOLTAR-SE e a EXIGIR à autarquia que, no mínimo, seja criada uma rede de transportes gratuita para deslocações a Alcanena, e que seja criado um gabinete provisório (pelo menos secretariado) que facilite serviços mínimos e básicos, como marcação de consultas, renovação de receituário médico, credenciais, etc.



Recorde-se que esta transferência dos serviços do Centro Médico (incluindo funcionários) é por tempo indeterminado, e que existem na Freguesia muitos utentes, (como os idosos), que não têm possibilidades económicas e de saúde para se deslocarem a Alcanena sempre que necessitarem.

Minde está disposto a colaborar no projecto de prevenção e tratamento da anunciada pademia da Gripe A, mas não está disposto a abdicar dos serviços mínimos de saúde em todas as restantes àreas.
MINDE TEM QUE EXIGIR, porque com a saúde das pessoas não se brinca.

1 comentário:

vmcs disse...

Fui informado, mas não garanto a exactidão da fonte nem a divulgo, a pedido do informador, que o autocarro da Câmara estará todos os dias em Minde, logo pela manhã, para transportar as pessoas que necessitarem de ir a Alcanena ao médico.