CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


14 agosto 2009

NOVO RUMO aderiu ao movimento LIMPAR PORTUGAL



A Sociedade Civil de um pequeno país do Leste da Europa, a Estónia, deu uma pequena lição de participação cívica a todo o Mundo. Organizaram um movimento e num só dia limparam toneladas de lixo do seu país. (Ver vídeo anexo)

Em Portugal, alguém lhes seguiu o desafio, e está a ser criado um movimento similar, designado por LIMPAR PORTUGAL, que se propõe proceder à limpeza das florestas portuguesas no dia 20 de Março de 2010, estando a ser criados vários grupos regionais.

O núcleo do Natura Minde criou um grupo para Minde: MIN - Minde (Natura Minde) , e o NOVO RUMO prontamente aderiu a este movimento e a este grupo.

Entendemos ser louváveis este tipo de iniciativas, e até é nossa convicção, no futuro, tentar promover pequenas iniciativas de cariz similar, estimulando os cidadãos da Freguesia a ser mais activos em acções de participação e colaboração cívica.

3 comentários:

L' émmigrant de france disse...

O Novo Rumo entrou numa de modismos. Andam mal aconselhados. Só falta começarem a trocar bandeiras da república pelas do movimento pró-concelho Minde Mira.
Está-se mesmo a ver os mindericos a pegar em vassouras, pás, forquilhas e subirem pelas serranias que nos cercam para limpar o tojo e os matos.
Não era melhor deixarem-se de inciativas que para o desenvolvimento da Freguesia não trazem nenhum apport e elegerem 2/3 objectivos para lutar nos próximos quatro anos?
Quem muitos instrumentos toca nenhum domina comme il faut.
Tal como o outro que foi corneado, vexas devem refléchir.

Ant disse...

Acho esta uma excelente ideia.
Contem comigo. Se há coisa que esta terra precisa é de algum cuidado com a natureza.

Anónimo disse...

não é preciso reflectir muito.

é preciso é não ser pessimista e céptico como este anónimo anterior.

continuem no bom caminho.