CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


15 setembro 2009

APOIO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

O que constitui a riqueza de uma aldeia, vila ou cidade, não são os edifícios, as grandes obras ou as casas, são as suas gentes. As pessoas deverão ser sempre o elemento prioritário de qualquer sociedade, e será este o princípio que o NOVO RUMO irá ter sempre presente.



Neste conceito, o NOVO RUMO irá tentar implementar na Freguesia de Minde um programa de apoio aos mais desfavorecidos e com problemáticas sociais, através dum apoio logístico e personalizado para que os seus problemas e preocupações sejam acompanhados e minorizados.
Pretende-se que bimestralmente a Junta de Freguesia possa dispôr de uma Assistente Social para atendimento, aconselhamento e encaminhamento da população com problemas sociais nas mais diversas valências como a 3ª idade, família, juventude, toxidependência, etc.

Irão desenvolver-se esforços para que este projecto seja uma realidade, mas só será possível se vier a conseguir-se a colaboração e comparticipação da Câmara Municipal e dos diversos organismos institucionais que desenvolvem actividades nesta àrea, assim como com o próprio Centro de Bem-Estar de Minde, podendo no futuro vir a ser extensivo ao Covão do Coelho e Vale Alto.

NOTA: Este programa é independente, mas poderá ser complementar, aos Seviços de Segurança Social que já têm uma delegação na Junta de Freguesia, mas cujas funções se resumem na prática a prestação de serviços do carácter formulário e relacionados com a Segurança Social.

Sem comentários: