CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


09 setembro 2009

GESTÃO TRANSPARENTE E INFORMAÇÂO

O que se tem passa na gestão da Junta de Freguesia de Minde tem sido algo que só diz respeito a duas ou três pessoas, e pouco pais.

Se perguntarmos a qualquer cidadão se alguma vez viu ou leu uma acta da Assembleia de Freguesia, certamente não encontraremos ninguém que o tenha feito.
Se visitarmos o site da Junta de Freguesia de Minde (sim, existe um espaço no Portal E-Viver da CM Alcanena para todas as freguesias) verificamos que não tem nada publicado.
A única fonte de informação posta à disposição pela JF Minde é aquele amontoado de papeis e editais colados na porta de entrada.
É este tipo de situações que consideramos reprovável e que iremos alterar.

O NOVO RUMO entende que só com uma total transparência dos actos de gestão e com uma informação correcta aos cidadãos se consegue a confiança da sociedade civil e um maior empenho e colaboração de todos no caminho do progresso e desenvolvimento da Freguesia.
Queremos uma sociedade activa e participativa e isso só se consegue com transparência e divulgação.



O NOVO RUMO irá diligenciar todos os esforços para que a Junta de freguesia disponha de um site dinâmico, onde serão publicadas TODAS as actas da Assembleia de Freguesia, todas as iniciativas, obras e actos de gestão, e onde se prestarão serviços básicos on-line ao cidadão, como a consulta de legislações e pedidos de alguns requerimentos.

Paralelamente, tencionamos editar trimestralmente um Boletim Informativo em edição de papel e em formato digital PDF, com informação das diversas actividades, e distribuição gratuita aos cidadãos



Esta será a postura do NOVO RUMO caso venha a ser eleito para gerir a Junta de Freguesia de Minde. E isto não será somente um projecto ou uma ideia. É uma PROMESSA !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Até que enfim!