CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


06 setembro 2009

SANEAMENTO BÁSICO - Covão do Coelho e Vale Alto



Foi promessa eleitoral nas anteriores eleições completar o saneamento básico do concelho, mas o certo é que em 2007 a CM Alcanena, após as obras na Serra de Stº. António, não mais efectuou trabalhos nesta área. Da totalidade do Concelho apenas as povoações do Covão Coelho, Vale Alto, Carvalheiro e o Casal Saramago não possuem saneamento público.

O Covão do Coelho e Vale Alto são duas terras da Freguesia de Minde, cuja ETAR já está a laborar há uns anos, e é inconcebível que não exista rede pública de esgotos nestas duas localidades que se situam em pleno Parque Natural Serra de Aire e Candeeiros e sobre um das maiores lençóis de água subterrâneos da península ibérica.

O NOVO RUMO entende que, para além da injustiça social que afecta estas duas povoações da freguesia, esta situação constitui um foco de poluição dos lençóis freáticos, pelo que irá desenvolver todos os esforços, tendo já efectuado acordos com alguns partidos, que, no caso de virem a constituir poder, a resolução deste problema seja considerado prioritário e possa ser resolvido com carácter de urgente e em simultâneo com a futura requalificação e pavimentação da estrada nacional.

1 comentário:

NOVO RUMO disse...

Obrigado ao leitor atento que nos alertou para um erro neste post.
Na transcrição de um documento manuscrito escrevemos Casal São Marco em vez de Casal Saramago.
As n/ desculpas aos habitantes do Casal Saramago. Já corrigimos.