CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


03 outubro 2009

NATUREZA - PEDREIRA DO ALTO DOS MOINHOS

A desactivação da Pedreira localizada no Alto dos Moinhos deixou-nos a herança de duas enormes crateras cavadas na paisagem da Freguesia.

Por negociação a CMA é a actual proprietária deste local intervencionado pelo homem, e a legislação obriga a que estes locais sejam "restaurados" pelos proprietários após desactivação. Por consequência a CMA tem responsabilidaes a assumir nesta recuperação.



A tarefa é enorme, mas o NOVO RUMO tem ideias para transformar e converter este enorme espaço numa futura área útil de lazer e actividades. Pretendemos pressionar a CMA a colaborar e assumir responsabilidades, e numa primeira fase tencionamos colocar alguma sinalização de perigo, remover algumas toneladas de inertes e iniciar a reflorestação de várias áreas.

Em fases posteriores construir um enorme auditório natural numa das crateras para possíveis espectáculos ao ar livre, e na outra cratera analizar a hipótese de construir um pequeno lago.
É um local interessante para desportos radicais e utlização com challengers, podendo considerar-se a hipótese de uma área de campismo, ou até de um parque aventura para crianças, à semelhança do que existe no Vale da Serra.



O edifício poderia ser reconvertido muma espécie de área de recepção, serviços e, ao memo tempo mantendo as suas características de função originais.
São ideias alargadas, de difícil concretização, mas tudo tem que ter um princípio.
O NOVO RUMO está disposto a meter mãos à obra e iremos iniciar a tal fase preliminar.

Sem comentários: