CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


03 outubro 2009

NOVAS TECNOLOGIAS E BANDA LARGA

Já hoje é uma realidade, mas num futuro muito próximo as novas tecnologias de informação serão fundamentais no desenvolvimento de qualquer economia e sociedade. É por este caminho que passa o futuro e o NOVO RUMO considera que a Freguesia de Minde tem todas as condições para estar na linha da frente.

Não compreendemos como é que a Junta de Freguesia de Minde não explora os recursos que tem, como um retransmissor idêntico ao dos bombeiros, e nem sequer utiliza um site para divulgação da freguesia e informação da população.

Para além dum mais que obrigatório site de informação que pretendemos construir, o NOVO RUMO tenciona alargar o acesso gratuito à banda larga da internet em vários pontos da Freguesia.
Tencionamos ainda fomentar a reabertura do centro de internet do Covão do Coelho e, desenvolver esforços para um centro no Vale Alto.



Em Minde, como actualmente as escolas já estão bem servidas deste tipo de equipamentos, não se justifica que o NetCenter esteja "escondido" numa loja nas traseiras do mercado. Entendemos que este centro deve ser mais "vivo" e localizado no centro de Minde de modo a ter mais visibilidade e facilidade de acesso.

Um centro de internet não pode ser quase só entendido como uma sala de jogos para crianças, mas como centro de comunicação, informação e formação.
Fomentar cursos e acções de formação, não só a crianças, como a adultos e 3ª idade deve ser um dos complementos sempre em actividade. Poderá inclusivé vir a ser um local de "fabrico" de conteúdos multimédia para divulgação da Freguesia, e porque não, ter um pequeno bar concessionado e tornar-se num local de convívio.



O edifício dos antigos correios localizado na Praça Alberto Guedes seria uma localização muito interessante para estes objectivos, pelo que o NOVO RUMO pretende diligenciar esforços no sentido da sua aquisição e recuperação. Este edifício poderia ainda albergar outros serviços, como por exemplo, as instalações provisórias do futuro Instituto de Investigação Linguística ou uma biblioteca, e a sua utilização com estes fins será um excelente contributo para revitalizar o centro da vila.

Utilizações haverá muitas, e o NOVO RUMO irá lutar pela aquisição deste emblemático edifício que tem uma arquitectura interessante e até merece ser restaurado.

Sem comentários: