CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


03 outubro 2009

URBANISMO - PRAÇA ALBERTO GUEDES



O farto investimento que há quatro anos a CMA (com fundos da UE) fez na reconversão do centro da vila de Minde não teve quaisquer critérios estéticos ou funcionais, e acabaram por descarecterizar muito o centro urbano de Minde.
A central Praça Alberto Guedes é bem o exemplo disso, e no local onde até não estava previsto a circulação automóvel, agora é uma anarquia total com viaturas estacionadas em qualquer local, à mistura com bancos de jardim.

O NOVO RUMO entende que esta emblemática praça da vila, e desde sempre o local de ponto de encontro da população, merece uma outra dignidade, conforto e funcionalidade.
Como tal, propomos propomos algumas obras de reestruturação e embelezamento com o objectivo de dar outra personalidade a este local.

A Praça é pequena mas propomos aumentar o nº. de estacionamentos ordenados, criar um local de cargas e descargas e inverter o sentido de trânsito.
Sugerimos criar um núcleo central restrito a peões, e embelezar a praça com mais àrvores, vários bancos de jardim, criar um pequeno canteiro/jardim e uma obra de arte com jogo de água.
É uma soluçao que julgamos económica, sem grandes alterações de infraestruturas, mas que transformação por completo o visual da praça e lhe dará outra dignidade e porpocionará muito melhor conforto.

CLIQUE PARA AMPLIAR
( CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR )


Sem comentários: