CONTINUAMOS UMA EQUIPA E VAMOS CONTINUAR A TER IDEIAS E MUITA VONTADE. - PODEM CONTAR CONNOSCO !!!


23 setembro 2009

ENSINO - CENTRO ESCOLAR DE MINDE

O ensino poderá ser um dos maiores dinamizadores da actividade em Minde, e não podemos perder a oportunidade. Em matéria de desenvolvimento da freguesia é fundamental que o ensino esteja na linha da frente.
Com a nova lei e realidade, Minde e Alcanena passarão a ser os dois únicos centros escolares no concelho. Para Alcanena já foram canalizados 2 milhões para ampliações, e para Minde vieram uns 200 mil para remendos a poder albergar mais alunos.



Minde tem todas as condições para ter um Centro Escolar ao nível do de Alcanena, e o NOVO RUMO entende que é urgente planear a ampliação do Centro Escolar de Minde, cujas dimensões já começam a revelar-se muito insuficientes e sem a qualidade dos espaços dos novos centros escolares.

Minde tem boas infra-estruturas culturais de apoio, e o Centro Escolar de Minde poderá (e deverá) ser quase um centro modelo.


Numa perspectiva urbanista
, para se manter uma estrutura unificada do agrupamento escolar existente, a solução mais viável e lógica que se apresenta, é a negociação dos terrenos situados do outro lado da rua, com área suficiente para se estudar a ampliação do Centro Escolar.



Os fundos e apoios não são eternos, pelo que o NOVO RUMO considera de extrema relevância para o futuro da Freguesia de Minde , que se considerem alternativas, e que sejam dados os primeiros passos e se iniciem negociações com os proprietários.
São tarefas sempre dificeis, mas não impossíveis.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nada é Impossivel: Isso é uma realidade.

Para o novo rumo o fácil, não existe. O difícil é fácil. E o impossível, é que é um pouco difícil.

Mas para adquirir esses terrenos, sabendo de quem são.... Ui,Ui!! Eu pessoalmente classificaria de Impossível. Mas é uma excelente ideia.

Ass: Navigation

Anónimo disse...

Uma Pergunta:

Na apresentação da equipa do Novo Rumo, vem o nome, profissão e idade de todos, mas da Dr. Emilia Nogueira, pessoa que eu respeito muito, apenas vem o nome e a Profissão.

Anónimo disse...

De uma Senhora não se dá a idade. Os resto das mulheres da lista são donzelas ainda novas e portanto a há desculpa.

ps: Questão muito importante para a decisão do sentido de voto de centenas de mindericos...

Mas bem apanhado. A malta anda atenta.

Anónimo disse...

Já vi que não dormes a pensar nesse ponto tão importante para Minde, que é a idade da rª Maria Emilia.

Anónimo disse...

gosto desta lista.minde preciza de algem k fassa algo.nao de algem k esteija la 4 anos a prejudicar minde..